terça-feira, 25 de setembro de 2007

Regras da II Pega de Boi no Mato

FAZENDA PITOMBEIRA
II PEGA DE BOI NO MATO

III ENCONTRO DOS VAQUEIROS DA RIBEIRA DO ACARI

3 E 4 DE NOVEMBRO DE 2007.


R E G R A S:

1 -
DATA: 04 de Novembro de 2007
LOCAL: Fazenda Pitombeira – Zona Rural - Acari RN
INICIO DA PEGA: 10:00 HORAS

1.1 – LIMITE DE INSCRIÇÕES: 25 DUPLAS / PROFISSIONAL
05 DUPLAS / AMADOR
— As inscrições poderão ser feitas até 1 hora antes do inicio da disputa.


2 - CATEGORIAS: Profissional: - Cavalo - 10 parelhas
- Burra - 10 parelhas
Amador: Livre
Será considerado AMADOR, a dupla depois de analisada e aprovada pela organização do evento.


3 – IDENTIFICAÇÃO:
As duplas serão identificadas de acordo com o numero da inscrição.
Os bois serão numerados e sorteados com as duplas.
A chamada para a tirada dos bois, obedecerá a ordem de colocação dos bois no brete.


4 – TEMPO E CONTAGEM DE PONTOS
Terá inicio a marcação do tempo, quando o boi ultrapassar a marca de cal no final da manga da saída do curral.
O tempo será finalizado, quando o boi estiver mascarado/enchocalhado e confirmado pelo fiscal de pista.
O boi depois de mascarado será avaliado pelo fiscal que, dependendo das condições do animal, poderá autorizar a dupla a conduzir o animal para o curral.
A dupla ganhadora será a que mascarar o boi no menor tempo.
Os bois não poderão portar chocalho.
Cada dupla terá um limite máximo de 20 minutos. Findo este tempo e não havendo nenhuma anormalidade, o fiscal dará por encerrada a participação da dupla.


5 - PREMIAÇÃO
Receberão um par de troféus diferenciados para as colocações do 1º. ao 5º. Lugar de cada categoria, além de uma premiação a ser divulgada na ocasião da entrega.
Todas as duplas receberão troféus com as placas identificando suas colocações e categorias.

6 – COMISSÃO ORGANIZADORA
Todos os casos e situações não previstas nas presentes regras, serão prontamente analisadas por no mínimo (03) três membros da comissão e sua decisão será de natureza soberana e terá caráter irrevogável e irretratável
A comissão poderá querendo e a qualquer tempo, alterar as condições dessas regras, prevalecendo sempre, resguardar a ordem, a segurança e a integridade física dos participantes e expectadores do evento.


7 – DISPOSIÇÕES GERAIS
O evento visa tão somente resgatar e valorizar a profissão do vaqueiro, divulgando e perpetuando uma tradição que, foi berço da civilização e da cultura da nossa região.
As duplas de vaqueiros se comprometem a assinar um termo de compromisso/inscrição isentando a Organização do evento / Fazenda Pitombeira, de toda e qualquer responsabilidade por acidente que porventura venha ocorrer quando da sua atuação no evento, bem assim autorizando o uso de sua(s) imagens para fins de promoção e/ou comercial, dispensando de indenizações e/ou mesmo quaisquer remunerações.
O participante AMADOR que, até o dia do evento tiver idade inferior a (18) dezoito anos, somente poderá participar com uma autorização escrita do pai ou responsável, através de formulário próprio fornecido pela organização do evento.
Visando incentivar a tradição, será distribuída uma premiação especial para a categoria burro.
A boiada da categoria Amador será diferenciada da profissional
A PARTICIPAÇÃO NO PRESENTE EVENTO IMPLICA A ACEITAÇÃO INTEGRAL E IRRETRATÁVEL DAS REGRAS AQUI ESTABELECIDAS, E AO INFRINGI-LAS, O VAQUEIRO ESTARÁ IMPEDIDO DE PARTICIPAR DESSE E DE OUTROS EVENTOS.

Acari-RN , 01 de Setembro de 2007.

3 comentários:

ogeid olbap disse...

gostaria der saber se neste ano de 2009, haverá a pega de boi, e si tiver os quais serão os dias.
valeu

fabricia disse...

peço ajuda para encontrar meus avós que moram ai em acari rn seus nomes é manoel lopes e maria dos ajos lopes e seus 7 filhos porque meu pai está muito doentte e precisa encontrar seus pais e seus irmãos o nome de meu pai é oscar lopes, já pedi ajuda na prefeitura dai mas nada, ja liguei até na delegacia mas foi inútil, na última vez que ele estava ai eles moravam em um sitio perto da cidade mas isso foi a 41 anos atrás por favor me ajudem me chamo fabrícia sou filha e neta se tiverem alguma informação passem para o Pedro que trabalha na prefeitura de acari rn ele tem meu ttelefone de contato por favor me ajudem meu pai fala muito desse pega de boi que existe ai é muito bonito por sinal obriga pela atenção.

maria disse...

eu quero casar com um acarience pois meu sonho e morar ai...meu msn mariaaparecida_28@hotmail.com tenho 27 anos e sou ruiva e bonita da pro gasto rssss sim as pessoas me acham bonita,eu tive ai com meu ex marido em 2003 e me apaixonei e nao esqueço o carinho que eu tive desse povo maravilhoso..meu ex tem seus familiares ai tenho uma filha que tem o sangue de um acarience ja me sinto feliz...emilia dantas minha ex cunhadinha mora ai eu e ela aprontamos todas ai foi o ano mas feliz k tive a viaje mas marcante k tenho fe em um dia casar com um acarience e ir embora d vez para esse lugar mega mega de bom,,,meu cel_02297273154 to esperando minha cara metade e tem k ser acarience...sou tricolor amo futebol e louca pelo fluminence.maria rio das ostras rj...apaixonada por acari rn meu sonhooooooooooo...